skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Tecnologias emergentes de comunicaçäo como instrumento em educaçäo ambiental no controle e prevençäo de doenças
Eliete Maria Pasqualin Almério de Castro Gomes
2001
Localização:
FSP - Faculdade de Saúde Pública
(Mtr 1002 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Tecnologias emergentes de comunicaçäo como instrumento em educaçäo ambiental no controle e prevençäo de doenças
Autor:
Eliete Maria Pasqualin
Almério de Castro Gomes
Assuntos:
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
;
EDUCAÇÃO
A
DISTÂNCIA
;
PROMOÇÃO DA SAÚDE
;
TECNOLOGIA EDUCACIONAL
;
ENSINO POR COMPUTADOR
;
CONTROLE DE DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS
;
INTERNET
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Objetivo: Investiga, analisa e avalia novos paradigmas que possam indicar caminhos para controlar moléstias, as novas e antigas, de modo consciente e responsável sob o ponto de vista e limitações de um profissional de outra área, educaçäo e saúde, em resposta aos anseios sociais e governamentais nesta época de transiçäo de milênio. Métodos: O universo do estudo constituiu-se de 197 alunos do Ensino Médio profissionalizante de um Centro Federal de Educaçäo Tecnológica da cidade de Säo Paulo, com diferentes perfis vocacionais submetidos
a
avaliaçäo após realizaçäo de pesquisas centralizando
a
Educaçäo Ambiental no controle e prevençäo de doenças. Foram analisadas
a
motivaçäo e aprendizagem, reforçando sempre paradigma de uma educaçäo centralizada no aluno e de acordo com as teorias educacionais que reforçam e justificam essa prática. Resultados: Dos 197 alunos participantes, 145 aceitaram responder
a
avaliaçäo de metodologia aplicada. Desses, 89 alunos aprovaram o método, 19 näo gostaram e 37 foram indiferentes. A avaliaçäo final com relaçäo a aprendizagem, foi no formato de teste, com questões objetivas de múltipla escolha, classificadas segundo o grau de dificuldade em: 25 por cento fáceis, 50 por cento médias e 25 por cento difíceis. O resultado da avaliaçäo dos alunos, considerando a média 6,0, apresentou os seguintes resultados: 166 alunos obtiveram notas acima da média e apenas 17 com nota abaixo da média. Conclusões: Dentre outros aspectos, conclui que a
metodologia testada além de ter sido útil na promoçäo da saúde pública, motivou os alunos e facilitou o processo de ensino- aprendizagem dos temas pesquisados (AU)
Data de criação/publicação:
2001
Formato:
[115]p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
5
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript