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Da big ideia ao big data em 10 anos do Cannes Lions publicidade em tempos incertos
Maria Cristina Dias Alves
Signos do Consumo São Paulo v. 14, n. 1, p. e198641, jan./jun. 2022
São Paulo 2022
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Título:
Da big ideia ao big data em 10 anos do Cannes Lions publicidade em tempos incertos
Autor:
Maria Cristina Dias Alves
Assuntos:
International Advertising Film Festival (Cannes)
;
PROPAGANDA
;
AGÊNCIAS DE PROPAGANDA
;
CRIATIVIDADE
;
COMPLEXIDADE
;
Processos Criativos
;
Agências De Publicidade
;
Cannes Lions
É parte de:
Signos do Consumo São Paulo v. 14, n. 1, p. e198641, jan./jun. 2022
Notas:
Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/198641. Acesso em: 18 jul. 2022
Descrição:
Este texto traz um olhar reflexivo e ao mesmo tempo propositivo sobre as transformações na publicidade contemporânea, tanto nos modos de fazer como nos modelos de negócio das agências. Trata-se de um recorte das minhas pesquisas de doutorado e de pós-doutorado, nas quais investigo as alterações nos processos criativos e o deslocamento de saberes e de poderes nas agências de publicidade brasileiras e europeias. Aqui, realizo uma breve análise dessas alterações a partir de uma pesquisa exploratória sobre as categorias de premiação do Cannes Lions (Festival Internacional de Criatividade), entre 2009 e 2019, a fim de verificar a fragmentação e a complexidade da atividade. Em 2020, o festival não ocorreu devido à pandemia de covid-19, mantendo palestras online e sendo retomado em 2021, de forma remota
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2022
Formato:
p. 1-18.
Idioma:
Português
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