skip to main content

Estudo de casos sobre o alinhamento entre as estratégias empresariais e de formação de preços.

Pereira, Fábio Luís Alves

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola Politécnica 2006-05-09

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Estudo de casos sobre o alinhamento entre as estratégias empresariais e de formação de preços.
  • Autor: Pereira, Fábio Luís Alves
  • Orientador: Costa, Reinaldo Pacheco da
  • Assuntos: Estratégias; Preço; Pricing; Strategy
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: O trabalho inicia apresentando a teoria econômica, incluindo as teorias empresariais e das estruturas de mercado e constrói um alinhamento entre estratégia de negócios e de formação de preços, explorando os principais conceitos derivados. Estes conceitos terão sua aplicabilidade verificada através de estudos de casos em empresas nacionais. Estes estudos exploram empresas de diferentes mercados com produtos ou serviços em diferentes estágios de ciclo de vida. As análises pretendem mostrar como alinhar as estratégias de negócio e competição das empresas e suas estratégias e táticas operacionais de formação de preços. Os resultados obtidos indicam que apesar das empresas procurarem alinhar seus objetivos estratégicos com os objetivos de formação de preço ainda há possíveis oportunidades no uso de técnicas e conceitos em dimensões estratégicas específicas de seu negócio, bem como oportunidades advindas da integração e estruturação destes processos.
  • DOI: 10.11606/D.3.2006.tde-31082006-160603
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola Politécnica
  • Data de criação/publicação: 2006-05-09
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.