skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

Sujeitos e sentidos no espaço urbano o escrito "dá o ar da sua graça"

Aline Torrizella Périgo Juliano Ricci Jacopini; Noemi Lemes; Soraya Maria Romano Pacífico; Lucília Maria Sousa Romão

Revista Rua Campinas v. 1, n. 15, p. 89-107, 2009

Campinas 2009

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Sujeitos e sentidos no espaço urbano o escrito "dá o ar da sua graça"
  • Autor: Aline Torrizella Périgo
  • Juliano Ricci Jacopini; Noemi Lemes; Soraya Maria Romano Pacífico; Lucília Maria Sousa Romão
  • Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO; PROPAGANDA COMERCIAL -- RIBEIRÃO PRETO (SP)
  • É parte de: Revista Rua Campinas v. 1, n. 15, p. 89-107, 2009
  • Notas: Disponível em: http://www.labeurb.unicamp.br/rua/pages/home/lerArtigo.rua?pdf=1&id=72
  • Descrição: Com base nos pressupostos teóricos da Análise do Discurso de 'matriz' francesa, este artigo pretende analisar como determinados sujeitos, inseridos no espaço urbano de Ribeirão Preto-SP, interpretam a propaganda de um sorvete da rede McDonald's que está espalhada em diversos pontos da cidade em outdoors, em cartazes e faixas. Procuramos especular como os vestígios daquilo que é chamado de interpretação, na escola, sustenta a construção dos sentidos do/pelo sujeito urbano, em meio a tantos escritos que circulam a cidade e reclamam movimentos de interpretação, e de que maneira isso pode definir na constituição do sujeito urbano. Para o corpus de análise desse artigo, fizemos um recorte selecionando dois pontos da cidade em que encontramos a referida propaganda, a saber: a rodoviária de Ribeirão Preto e um shopping-center da mesma cidade
  • Editor: Campinas
  • Data de criação/publicação: 2009
  • Formato: p. 89-107.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.