skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Componentes dos preços dos vinhos brasileiros, argentinos e chilenos uma análise de preços hedônicos

Marcos Roberto Luppe Claudio Felisoni de Angelo

Revista de Gestão USP São Paulo v. 12, n. 4, p. 87-97, out./dez. 2005

São Paulo 2005

Localização: FEA - Fac. Econ. Adm. Contab. e Atuária    (P-658 C122 )(Acessar)

  • Título:
    Componentes dos preços dos vinhos brasileiros, argentinos e chilenos uma análise de preços hedônicos
  • Autor: Marcos Roberto Luppe
  • Claudio Felisoni de Angelo
  • Assuntos: VINHO; PREÇOS (ECONOMIA); EMPRESAS (ECONOMIA)
  • É parte de: Revista de Gestão USP São Paulo v. 12, n. 4, p. 87-97, out./dez. 2005
  • Notas: Disponível em: https://www.revistas.usp.br/. Acesso em: 01 ago. 2022
  • Descrição: Este artigo utiliza o conceito da teoria dos preços hedônicos para investigar se as informações contidas nos rótulos dos vinhos finos brasileiros, argentinos e chilenos vendidos no mercado influenciam o preço desses produtos. As características analisadas são: o país de produção, a safra, a variedade da uva e a região de produção. O estudo analisou uma amostra de 229 vinhos e os resultados obtidos indicam que as características que mais impactam o preço dos vinhos analisados são: o país produtor e a variedade da uva.
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2005
  • Formato: p. 87-97.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.