skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

CENTROS DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE FATORES INTERVENIENTES NA FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS

Santos, Murilo Rodrigues dos ; Da Rocha-Pinto, Sandra Regina ; Guimarães, Maria Isabel Peixoto

RACE (Joaçaba), 2015-08, Vol.14 (2), p.505-536 [Periódico revisado por pares]

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    CENTROS DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE FATORES INTERVENIENTES NA FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
  • Autor: Santos, Murilo Rodrigues dos ; Da Rocha-Pinto, Sandra Regina ; Guimarães, Maria Isabel Peixoto
  • Assuntos: Administração
  • É parte de: RACE (Joaçaba), 2015-08, Vol.14 (2), p.505-536
  • Descrição: Este estudo de caso, de natureza qualitativa, objetivou investigar os fatores intervenientes na formação de competências gerenciais. Para tanto, foram entrevistados 14 empregados participantes do Programa de Desenvolvimento Gerencial para potenciais gestores da Unidade de Serviços Compartilhados de uma empresa brasileira atuante no ramo de energia integrada. Os resultados apontaram que os fatores intervenientes derivam de três categorias inter-relacionadas: o Conceito de Unidade de Serviços Compartilhados as Competências Gerenciais Requeridas e o Processo de Formação das Competências Requeridas. Para a formação de Competências Gerenciais, foram valorizadas as atividades práticas e vivenciais, o papel dos gerentes atuais e a necessidade de avaliação e feedback.Palavras-chave: Competências. Desenvolvimento gerencial. Centros de Serviços Compartilhados. Formação de competências.
  • Idioma: Inglês;Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.