Não entender, o canteiro de obras: a pedagogia (im)possível
ABCD PBi
Não entender, o canteiro de obras: a pedagogia (im)possível
Autor:
Di Leone, Luciana
Assuntos:
Arquifilologia
;
Genealogia
;
Pedagogia
É parte de:
Boletim de Pesquisa NELIC, 2018-09, Vol.18 (29), p.71-84
Descrição:
A partir da experiência da sala de aula do professor Raúl Antelo é possível pensar em um dispositivo que, não se constituindo em um método em sentido tradicional, poderia ser pensado com uma pedagogia (im)possível. Colocando no centro desse dispositivo o “não entendimento”, é possível analisar, por um lado, a derrocada da centralidade identitária, paternalista e de herança e propulsor da vertigem, a voracidade e o dispêndio e, por outro, a aparição nessa derrocada das ruínas que permitem o tecido de novas ficções críticas, de redes textuais e de novas genealogias, menos paternais e mais maternas e infantis.
Editor:
Universidade Federal de Santa Catarina
Idioma:
Inglês;Espanhol