skip to main content

Ensino a distância, dificuldades presencias: perspectivas em tempos de COVID-19

Thaís Janaina Wenczenovicz

Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2020-10, Vol.15 (4), p.1750 [Periódico revisado por pares]

Araraquara: Universidade Estadual Paulista - UNESP Araraquara

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Ensino a distância, dificuldades presencias: perspectivas em tempos de COVID-19
  • Autor: Thaís Janaina Wenczenovicz
  • Assuntos: Computer Assisted Instruction ; Coronaviruses ; COVID-19 ; Direitos humanos ; Distance Education ; Distance learning ; Ensino a distância ; Pandemics ; Research Methodology
  • É parte de: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2020-10, Vol.15 (4), p.1750
  • Descrição: Por causa da pandemia, as escolas brasileiras suspenderam as aulas presenciais em meados de março de 2020 e passaram a buscar formas alternativas de manter o processo de ensino-aprendizagem durante a quarentena. Ou seja, as tecnologias – aplicativos e plataformas on-line – recepcionaram status de excelência nos espaços educacionais. O estudo analisa as dificuldades impostas à concretização do processo de ensino-aprendizagem em razão das imposições da pandemia incidindo sobre o Direito Humano à educação. Do ponto de vista metodológico, o recorte temporal escolhido para tratar do tema será de dezembro de 2019 até maio de 2020, contexto que receberá uma abordagem crítico-científica, desvelando-se, assim, o Direito Humano à educação como discurso e não apenas como norma. Utiliza-se do procedimento metodológico bibliográfico-investigativo com acréscimo de banco de dados e estatísticas do INEP, acrescidos da fala de dez educadores (entrevistas on-line).
  • Editor: Araraquara: Universidade Estadual Paulista - UNESP Araraquara
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.