skip to main content

Ensino de Engenharia Civil: uma prática de manufatura de concreto que perpassa discussões sobre sustentabilidade e pensamento crítico

Filho, Alaor Valério ; Pereira, Ânderson Martins ; Bellinaso, Carlos Alfredo Barcellos ; Marques, Daniela Giffoni

Revista Docência do Ensino Superior, 2018-12, Vol.8 (2), p.30-43 [Periódico revisado por pares]

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Ensino de Engenharia Civil: uma prática de manufatura de concreto que perpassa discussões sobre sustentabilidade e pensamento crítico
  • Autor: Filho, Alaor Valério ; Pereira, Ânderson Martins ; Bellinaso, Carlos Alfredo Barcellos ; Marques, Daniela Giffoni
  • É parte de: Revista Docência do Ensino Superior, 2018-12, Vol.8 (2), p.30-43
  • Descrição: O presente artigo busca refletir sobre uma prática de ensino em Engenharia Civil que pretende desenvolver a independência e o pensamento crítico de alunos da graduação. Ao longo do trabalho, estratégias para o ensino dessa área e questionamentos acerca da prática docente sob o aspecto da altivez acadêmica serão propostos. Este artigo justifica-se por contribuir com a pesquisa acerca de estudos sobre o ensino de Engenharia e sobre a inserção de práticas voltadas para a sustentabilidade, a qual tem se destacado nas últimas décadas e tem tornado disponíveis novas ferramentas para melhor entender a atualidade, bem como a necessidade de medidas educativas que a contemplem. Além disso, este estudo inova no que tange a aplicabilidade da teoria de Communicative Approach no ensino de Engenharia Civil.
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.