skip to main content

Marketing cultural contribuições para o fortalecimento da imagem de organizações modernas

Cristiane Cordeiro Nascimento Tavares Ana Akemi Ikeda

2003

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (t301.2 T231m e.2 )(Acessar)

  • Título:
    Marketing cultural contribuições para o fortalecimento da imagem de organizações modernas
  • Autor: Cristiane Cordeiro Nascimento Tavares
  • Ana Akemi Ikeda
  • Assuntos: MARKETING CULTURAL; RESPONSABILIDADE CIVIL
  • Notas: Tese (Doutorado)
  • Descrição: Este estudo analisa os conceitos e as ferramentas utilizadas pelo Marketing cultural e o uso do patrocínio pelas empresas. A metodologia empregada foi dividida em duas etapas: a primeira se constitui de uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, com empresas; e, a segunda, compreende uma pesquisa conclusiva descritiva, utilizando como estratégia a pesquisa quantitativa. Entre os objetivos focados, destacam-se a compreensão dos atores do Sistema de Marketing Cultural, as empresas que utilizam ações culturais como ferramenta de marketing e comunicação e as expectativas do consumidor de cultura. De posse desses elementos, estruturou-se um Modelo de Gestão de Marketing Cultural que atendesse adequadamente as empresas. O Modelo apresentado intenciona auxiliar as empresas que procuram integrar a cultura às suas atividades na forma de retorno, como a consolidação de sua imagem institucional, a valorização da marca e a geração de simpatia com seus públicos
  • Data de criação/publicação: 2003
  • Formato: 282 p anexos.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.