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Marketing cultural contribuições para o fortalecimento da imagem de organizações modernas
Cristiane Cordeiro Nascimento Tavares Ana Akemi Ikeda
2003
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t301.2 T231m e.2 )
(Acessar)
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Título:
Marketing cultural contribuições para o fortalecimento da imagem de organizações modernas
Autor:
Cristiane Cordeiro Nascimento Tavares
Ana Akemi Ikeda
Assuntos:
MARKETING CULTURAL
;
RESPONSABILIDADE CIVIL
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Este estudo analisa os conceitos e as ferramentas utilizadas pelo Marketing cultural e o uso do patrocínio pelas empresas. A metodologia empregada foi dividida em duas etapas: a primeira se constitui de uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, com empresas; e, a segunda, compreende uma pesquisa conclusiva descritiva, utilizando como estratégia a pesquisa quantitativa. Entre os objetivos focados, destacam-se a compreensão dos atores do Sistema de Marketing Cultural, as empresas que utilizam ações culturais como ferramenta de marketing e comunicação e as expectativas do consumidor de cultura. De posse desses elementos, estruturou-se um Modelo de Gestão de Marketing Cultural que atendesse adequadamente as empresas. O Modelo apresentado intenciona auxiliar as empresas que procuram integrar a cultura às suas atividades na forma de retorno, como a consolidação de sua imagem institucional, a valorização da marca e a geração de simpatia com seus públicos
Data de criação/publicação:
2003
Formato:
282 p anexos.
Idioma:
Português
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