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Determinação do perfil de consumidores de alimento caseiro e industrializado como estratégia de captação e fidelização de clientes no mercado de pet food

Larissa Wunsche Risolia Lucas C Klutchcovsky; Matheus Vinicius Macegoza; Henrique Tobaro Macedo; Mariana Fragoso Rentas; Andressa Rodrigues Amaral; Roberta Bueno Ayres Rodrigues; Mariana Pamplona Perini; Rafael Vessecchi Amorim Zafalon; Ana L. C Moreira; Márcio Antônio Brunetto; Congresso CBNA Pet (18. 2019 Campinas, SP)

Anais [Campinas] : CBNA, 2019

Campinas CBNA - Colégio Brasileiro de Nutrição Animal 2019

Localização: FMVZ - Fac. Med. Vet. e Zootecnia    (BRU - 142 )(Acessar)

  • Título:
    Determinação do perfil de consumidores de alimento caseiro e industrializado como estratégia de captação e fidelização de clientes no mercado de pet food
  • Autor: Larissa Wunsche Risolia
  • Lucas C Klutchcovsky; Matheus Vinicius Macegoza; Henrique Tobaro Macedo; Mariana Fragoso Rentas; Andressa Rodrigues Amaral; Roberta Bueno Ayres Rodrigues; Mariana Pamplona Perini; Rafael Vessecchi Amorim Zafalon; Ana L. C Moreira; Márcio Antônio Brunetto; Congresso CBNA Pet (18. 2019 Campinas, SP)
  • Assuntos: ALIMENTOS PARA ANIMAIS; CONSUMIDOR -- CARACTERÍSTICAS; PESQUISA DE MERCADO; Assertiveness Of Sales; Market Research; Consumer Opinion
  • É parte de: Anais [Campinas] : CBNA, 2019
  • Notas Locais: Na FMVZ, ver acervo: BRU-142 Documento Digital
  • Descrição: Este trabalho objetivou definir as características que relacionam o tipo de cliente com o consumo de alimento industrializado (AI) ou caseiro (AC) e identificar os principais motivos que induzem a escolha do tutor. Com isso, o estudo fornece às empresas de pet food informações para captação e fidelização de clientes. Foram elaborados dois questionários divulgados em plataforma online destinados a tutores adeptos a AI e a AC. O perfil da maioria dos entrevistados foi do sexo feminino, entre 20 e 30 anos, solteiro, sem filhos e com ensino superior completo. Foi encontrada relação entre idade e escolha do tipo de alimentação, sendo que tutores acima de 40 anos optaram pelo AC e de idade entre 20 e 30 anos pelo AI (p<0,01). Tutores separados/viúvos preferiram AC, enquanto os solteiros AI (p<0,01). Tutores de cães de porte pequeno (até 5kg) optaram por AI (p<0,01). Quanto à satisfação - 29,5% dos tutores que fornecem AC trocariam de alimentação. Os resultados demonstram a presença de perfis específicos de tutores e que a idade e estado civil dos mesmos e, porte do cão devem ser levados em consideração no marketing. Além disso, é necessário disseminar informações e desmistificar os AI. Notou-se espaço de abertura no nicho de tutores adeptos a AC para eventual troca de alimento.
  • Editor: Campinas CBNA - Colégio Brasileiro de Nutrição Animal
  • Data de criação/publicação: 2019
  • Formato: 2 p.
  • Idioma: Português

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