Educomunicação Científica: uma análise da natureza dos fitocosméticos como tecnologia para Educação Ambiental
ABCD PBi


Educomunicação Científica: uma análise da natureza dos fitocosméticos como tecnologia para Educação Ambiental

  • Autor: De Lima, Juliana Alves ; Oliveira, Diogo Lopes de ; Mariano, Erich de Freitas
  • É parte de: REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, 2021-04, Vol.38 (1), p.27-49
  • Descrição: O objetivo deste estudo foi analisar oque está por trás da cadeia produtiva dos fitocosméticos, sendo utilizados como instrumentos educomunicativos para promover educação ambiental. Para sua fundamentação utilizou-se dos pensamentos de Jonh Dewey sobre a aprendizagem-significativa, de Milton Santos e seu conceito de espaço, Paulo Freire sobre como dialogar com o mundo e de Morin pensando-se a educação ambiental como uma disciplina da vida de forma inter e multidisciplinar. Considerando a experiência do sujeito, dentro da complexidade da sua vida. Desta forma, dentro da minha experiência foi possível aguçar a curiosidade a partir dos fitocosméticos para o estudo de ciências, repensar os meios de produção e consumo, e estratégias que soam como alternativas para efetivação da educação ambiental tal como protagonismo, autonomia, criatividade, divulgação científica e alternativas de desenvolvimento sustentável.
  • Idioma: Inglês