skip to main content

Criança e consumo 10 anos de transformação

Lais Fontenelle; Isabella Henriques; Ana Olmos

São Paulo Instituto Alana 2016

Localização: FD - Fac. Direito    (347.731-053.2 C946 DCV ) e outros locais(Acessar)

  • Título:
    Criança e consumo 10 anos de transformação
  • Autor: Lais Fontenelle; Isabella Henriques; Ana Olmos
  • Assuntos: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR; CRIANÇAS; PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR; MARKETING
  • Descrição: Apresentação / Lais Fontenelle -- Memória: da inspiração à ação. Da inspiração à ação: por um mundo melhor / uma conversa com Ana Lucia Villela e Marcos Nisti -- Uma causa pela qual lutar / entrevista com Susan Linn -- Sobre o que nos une / um passeio pelo 10 anos do projeto por Júlia Magalhães -- Artigos: para reflexão e consulta. 1. Infância, consumo e sustentabilidade. Reflexões atuais sobre cidades, família e escola: impactos na vida das crianças e do planeta / Ladislau Dowbor -- 2. Infância, consumo e ética. Criança: cidadã ou consumista / Frei Betto -- A publicidade dirigida ao público infantil: considerações psicológicas / Yves de la Taille (parecer) -- Consumismo infantil: uma questão ética / Pedrinho Guareschi -- 3. Infância, consumo e comunicação. Tchau, consumidores! / Nádia Rebouças -- A defesa liberal da restrição publicitária ao público infantil: ética e educação / Clóvis de Barros Filho, Arthur Meucci -- 4. Infância, consumo e saúde. Vergonha de si: violência invisível da publicidade infantil / Ana Olmos -- A publicidade de alimentos dirigida a crianças e a saúde das futuras gerações / José Augusto Taddei, Giovana Longo e Maysa Toloni -- 5. Infância, consumo e cultura. Por uma crítica dos modos de subjetivação na cultura do consumo: crianças e adultos em ação / Solange Jobim e Souza -- Reconfigurações das culturas infantis sob a égide do consumo e da convergência midiática / Inês Vitorino Sampaio -- Consumismo na infância: um problema de cultura / Flávio Paiva -- 6. Infância, consumo e legislação. O estado de bem-estar e a regulamentação da publicidade infantil / João Lopes Guimarães Júnior -- Duas palavrinhas importantes: uma ausente, outra presente / Marcelo Sodré --
    Sobre o exercício do direito à comunicação por crianças: os caos da resolução 163 do Conanda e da nova classificação indicativa / José Eduardo Elias Romão -- A discussão legal da publicidade comercial dirigida ao público infantil / Vidal Serrano e Adriana Cerqueira de Souza
  • Editor: São Paulo Instituto Alana
  • Data de criação/publicação: 2016
  • Formato: 357 p il 23 cm.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.