skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

A prática de ensino como rito de passagem e o ensino de Sociologia nas escolas de nível médio

Handfas, Anita ; Teixeira, Rosana da Câmara

Revista mediações, 2007-07, Vol.12 (1), p.131 [Periódico revisado por pares]

Universidade Estadual de Londrina

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    A prática de ensino como rito de passagem e o ensino de Sociologia nas escolas de nível médio
  • Autor: Handfas, Anita ; Teixeira, Rosana da Câmara
  • Assuntos: Formação do professor ; Prática de Ensino ; Sociologia no ensino médio
  • É parte de: Revista mediações, 2007-07, Vol.12 (1), p.131
  • Descrição: O objetivo do artigo é discutir algumas questões relacionadas à formação inicial do professor e ao ensino de Sociologia no ensino médio. As questões trazidas têm origem na concepção de Prática de Ensino como rito de passagem, favorecendo as condições para uma formação que leve em conta as variadas dimensões do processo escolar. Na primeira parte, o artigo apresenta o conteúdo teórico e prático do curso de Didática Especial e Prática de Ensino de Ciências Sociais da UFRJ para em seguida problematizar algumas questões referentes ao ensino de Sociologia no nível médio.
  • Editor: Universidade Estadual de Londrina
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.