skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

A educação empreendedora na Universidade de São Paulo um estudo de caso na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos

Celso da Costa Carrer

2010

Localização: FZEA - Fac. Zoot. Eng. de Alimentos    (T.918 )(Acessar)

  • Título:
    A educação empreendedora na Universidade de São Paulo um estudo de caso na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos
  • Autor: Celso da Costa Carrer
  • Assuntos: EMPREENDEDORISMO; INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS; INCUBADORA DE EMPRESAS
  • Notas: Tese (Livre Docência)
  • Descrição: Esta tese resulta das experiências empreendedoras anteriores e amadurecimento profissional do autor e apresenta o conjunto de atividades desenvolvidas para a prática da educação empreendedora na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA/USP). Nos seis capítulos que estruturam a discussão, procura-se retratar o processo histórico que conforma o conhecimento do empreendedorismo como um novo campo do conhecimento; aborda um novo paradigma educacional com ênfase na adoção da formação empreendedora; verifica o potencial empreendedor da região em ênfase na sinergia de atuação do Campus de Pirassununga para o agronegócio; descreve as práticas de formação empreendedora experimentadas no âmbito da FZEA/USP; relata os esforços para a implantação de novos espaços para a formação empreendedora, com ênfase para a implementação da Incubadora de Empresas do Agronegócio de Pirassununga (UNITec) e, finalmente levanta o perfil empreendedor dos estudantes dos cursos da FZEA/USP. Todas as informações colhidas foram tratadas com aplicação de análise qualitativa (estudo de caso) e quantitativa, quando pertinente, através de técnicas estatísticas de análise multivariada de dados
  • Data de criação/publicação: 2010
  • Formato: 187 p il anexos.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.