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A influência do país de origem na percepção de valor dos consumidores brasileiros de produtos premium

Bruno Silveira Recchia Kavita Miadaira Hamza; Marcos Roberto Luppe

Revista Administração em Diálogo - RAD São Paulo v. 17, n. 1. p. 211-239, jan./abr. 2015

São Paulo 2015

Acesso online

  • Título:
    A influência do país de origem na percepção de valor dos consumidores brasileiros de produtos premium
  • Autor: Bruno Silveira Recchia
  • Kavita Miadaira Hamza; Marcos Roberto Luppe
  • Assuntos: IMAGEM ORGANIZACIONAL; CONSUMIDOR; COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • É parte de: Revista Administração em Diálogo - RAD São Paulo v. 17, n. 1. p. 211-239, jan./abr. 2015
  • Notas: Disponível em: <http://revistas.pucsp.br/index.php/rad/index>. Acesso em 05 ago. 2015
  • Notas Locais: A Biblioteca da FEA possui cópia digital do artigo
  • Descrição: O presente artigo teve como objetivo identificar de que forma o país de origem das marcas pode influenciar a percepção de valor e na intenção de compra dos consumidores de produtos premium no Brasil. As pesquisas foram realizadas em duas etapas: exploratória e a experimental, onde buscou-se analisar diferentes aspectos relacionados as hipóteses do estudo. Os resultados indicam que, em ambas as situações de preço elevado e de omissão de preço, pode-se observar que há um aumento da percepção positiva acerca da qualidade do produto e um aumento das intenções de compra acerca do produto. Além disso, pode-se concluir que um preço elevado de fato reduz o efeito positivo de um país de origem de estereótipo positivo enquanto que nada ocorre em relação ao efeito negativo de um país de origem de estereótipo negativo.
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2015
  • Formato: on-line.
  • Idioma: Português

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