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Gerando possibilidades concretas de uso da proposta curricular do Estado com metodologias investigativas

Degrava, Claudia Flora

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação 2013-04-04

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Gerando possibilidades concretas de uso da proposta curricular do Estado com metodologias investigativas
  • Autor: Degrava, Claudia Flora
  • Orientador: Zuffi, Edna Maura
  • Assuntos: Atividades Investigativas; Contrato Didático; Pesquisa-Ação; Didactic Contract; Investigative Activities; Qualitative Action-Research
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Um dos maiores desafios da educação, em especial da Matemática, é fazer com que o aluno, ao produzir conhecimentos, o faça de forma significativa. É nesse sentido que, esta dissertação busca mostrar, através de uma pesquisa-ação, como atividades investigativas abrem caminhos para a busca de conhecimentos de forma crítica e reflexiva, além de possibilitar o desenvolvimento pessoal e ser capaz de integrar conteúdos das disciplinas com o cotidiano do educando. A aplicação desta metodologia para alunos do sétimo ano de uma escola pública mostrou que a parceria entre professor e alunos edifica e fortalece esta construção dos saberes e que a existência de um contrato didático negociado foi fundamental nesse processo
  • DOI: 10.11606/D.55.2013.tde-08052013-153028
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação
  • Data de criação/publicação: 2013-04-04
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

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