skip to main content

Preparação para a docência em pós-graduação em enfermagem potencialidades e limites

Mónica Cecilia De La Torre-Ugarte-Guanilo Alva Helena de Almeida; Melina Mafra Toledo; Sayuri Tanaka Maeda

Revista Eletrônica de Enfermagem Goiânia v. 12, n.2, p. 392-396, 2010

Goiânia 2010

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Preparação para a docência em pós-graduação em enfermagem potencialidades e limites
  • Autor: Mónica Cecilia De La Torre-Ugarte-Guanilo
  • Alva Helena de Almeida; Melina Mafra Toledo; Sayuri Tanaka Maeda
  • Assuntos: ENFERMAGEM; ENSINO SUPERIOR; PÓS-GRADUAÇÃO (ENFERMAGEM)
  • É parte de: Revista Eletrônica de Enfermagem Goiânia v. 12, n.2, p. 392-396, 2010
  • Descrição: A formação profissional de docentes universitários constitui o centro de atenção na atualidade. O presente trabalho relata experiência de três alunas de pós-graduação da Universidade de São Paulo, que participaram do Programa de Aperfeiçoamento em Ensino, por meio da disciplina “Fundamentos e Práticas de Enfermagem em Saúde Coletiva”. Essa disciplina foi oferecida para alunas de Enfermagem, no I semestre de 2007. Na metodologia discorreu-se sobre estratégia utilizadas, junto aos discentes e docentes, para o planejamento, desenvolvimento e avaliação da disciplina. Apresentaram-se os resultados e discussões desse processo, no intuito de refletir sobre o alcance do Programa no que diz respeito a aprender a ensinar. Considerou-se que a experiência constitui-se em um espaço privilegiado de aprimoramento em ensino do aluno de pós-graduação e de reflexão sobre o processo ensino-aprendizagem. Entretanto, foi um espaço insuficiente, pois foi o único espaço para atender a dita finalidade na universidade
  • Editor: Goiânia
  • Data de criação/publicação: 2010
  • Formato: p. 392-396.
  • Idioma: Espanhol

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.