skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
Search in:
Selecione a lista para navegar
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Por título
Por assunto
Por autor
Browse vid input
Busca Simples
This feature requires javascript
Cenário histórico das relações públicas no Brasil
Paulo Nassar Luiz Alberto de Farias; Mateus Furlanetto de Oliveira
Organicom : Revista Brasileira de
Comunicação
Organizacional e Relações Públicas São Paulo v. 13, n. 24, p. 151-160, 1. sem. 2016
São Paulo 2016
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Cenário histórico das relações públicas no Brasil
Autor:
Paulo Nassar
Luiz Alberto de Farias
;
Mateus Furlanetto de Oliveira
Assuntos:
RELAÇÕES PÚBLICAS -- ASPECTOS HISTÓRICOS -- BRASIL
;
COMUNICAÇÃO
ORGANIZACIONAL -- ASPECTOS HISTÓRICOS -- BRASIL
É parte de:
Organicom : Revista Brasileira de
Comunicação
Organizacional e Relações Públicas São Paulo v. 13, n. 24, p. 151-160, 1. sem. 2016
Notas:
Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139324. Acesso em: 13 out. 2020
Descrição:
As relações públicas surgiram no Brasil em 1914, com a criação do primeiro departamento corporativo de
da
área, em São Paulo. No entanto, seu desenvolvimento ocorreu apenas a partir de 1950. Ao se estabelecerem no Brasil, as empresas multinacionais criaram departamentos de relações públicas para melhorar e fortalecer suas atividades no país. Um aspecto singular, no Brasil, é que a profissão foi regulamentada em 1967, pela Lei nº 5377/67. No mesmo ano, foi criado o primeiro curso de graduação, na Universidade de São Paulo. Inspirados pelas
teorias
norte-americanas, europeias e latino-americanas, vários autores têm escrito livros conceituais e práticos para o mercado brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento
da
profissão. Diversas associações também desempenharam papel crucial nesse sentido, construindo pontes entre o meio acadêmico e o mercado. Este texto apresenta fatos relevantes dos cem anos de relações públicas no Brasil, comemorados em 2014
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2016
Formato:
p. 151-160.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Resultado
1
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRO
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript