skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Uma arquitetura de software neuro-reativa para sistemas de automação do ambiente construído
Tibiriçá, Álvaro Messias Bigonha
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Engenharia de São Carlos 2008-12-11
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Uma arquitetura de software neuro-reativa para sistemas de automação do ambiente construído
Autor:
Tibiriçá, Álvaro Messias Bigonha
Orientador:
Pinotti Junior, Mario
Assuntos:
Arquitetura De Software
;
Automação
;
Automação Predial
;
Automação Residencial
;
Sistemas De Controle
;
Home Automation
;
Control Systems
;
Building Automation
;
Automation
;
Software Architecture
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Esta tese propõe uma arquitetura de software neuro-reativa para sistemas de automação do ambiente construído. O objetivo é facilitar o desenvolvimento, a manutenção e a expansão desses sistemas, através de três requisitos norteadores: modularidade, flexibilidade e capacidade de integração das partes. Um modelo baseado em unidades chamadas de \"neurônios\" e de \"glândulas\" é proposto. Esses elementos fundamentais têm características reativas e podem ser combinados formando diferentes sistemas de automação. Uma versão da arquitetura proposta é programada na linguagem Java utilizando tecnologias como CORBA e MySQL. Por fim, uma casa fictícia é utilizada como exemplo para demonstrar a aplicação da arquitetura proposta.
DOI:
10.11606/T.18.2008.tde-17012011-140731
Editor:
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Engenharia de São Carlos
Data de criação/publicação:
2008-12-11
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Teses e Dissertações USP
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
5
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript