skip to main content

The genealogy of the History teaching for International Relations

Thiago Gehre Galvão ; Mros, Gunther

Meridiano 47, 2017-01, Vol.18 [Periódico revisado por pares]

Brasília: Instituto Brasileiro de Relacoes Internaciðnais

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    The genealogy of the History teaching for International Relations
  • Autor: Thiago Gehre Galvão ; Mros, Gunther
  • Assuntos: Curricula ; ensino e relações internacionais ; Expectations ; Genealogy ; global history ; History education ; history of international relations ; International relations ; relações internacionais históricas ; Teaching ; teaching and ir
  • É parte de: Meridiano 47, 2017-01, Vol.18
  • Descrição: Esta narrativa-genealógica reflete sobre como diferentes gerações dividem os mesmos espaços de experiências e fazem convergir seus horizontes de expectativas acerca do lugar da História nas Relações Internacionais. O futuro do ensino está atrelado à capacidade das disciplinas tradicionais e das Diretrizes Curriculares Nacionais de responderem aos novos temas das RI. Algo parecido ganhou forma em iniciativas de ensino da História Global e de experiências locais do ensino da História para as Relações Internacionais.This genealogical narrative reflects on how different generations share the same spaces of experiences and converge their horizons of expectations about the place of History in International Relations. The future of teaching History for IR depends on how traditional disciplines and the National Curriculum Guidelines would respond to new IR challenges. Global History teaching initiatives and local experiences of teaching History to International Relations has already taken shape in some universities in Brazil.
  • Editor: Brasília: Instituto Brasileiro de Relacoes Internaciðnais
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.