skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Historia e historiadores da musica popular no Brasil
Geraldo, Jose
Latin American music review, 2007-09, Vol.28 (2), p.271
[Periódico revisado por pares]
Austin: University of Texas at Austin (University of Texas Press)
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Historia e historiadores da musica popular no Brasil
Autor:
Geraldo, Jose
Assuntos:
Analysis
;
Andrade, Mario de (1893-1945)
;
Authors, Brazilian
;
City and town life
;
Criticism and interpretation
;
Culture
;
Historians
;
History
;
Latin music
;
Music, Brazilian
;
Popular music
;
Portrayals
;
Social aspects
;
Works
É parte de:
Latin American music review, 2007-09, Vol.28 (2), p.271
Descrição:
[...]they were the only historians of popular music/culture, for those days neither professional historians nor intellectuals concerned with conserving and disseminating national culture thought popular urban music had any cultural or social relevance whatsoever. Apesar de o objetivo central do autor ser de outra ordern, parece haver certa preocupação, ainda que submersa, com o entendimento desse novo fenômeno cultural e social que era a "moderna" música urbana. Em contrapartida, o universo cultural e musical foco das narrações de Vagalume muito raramente fez parte das preocupações dessas instituições - quando não foi combatido por elas! - , mantendo-se limitado à crónica jornalística, aos colecionadores, antiquários8 diletantes e amadores, criando outro tipo de compreensão e produção do conhecimento em torno da música popular. Se provavelmente todo esse conjunto em construção, de acervos e narrativas organizados pela "primeira geração" de historiadores, teve alguma importância para o novo projeto nacionalista desta década, que passou a incluir urna especie de "folclore urbano," é possível afirmar que certamente ele teve papel fundamental e determinante ñas pesquisas, temáticas e discursos que surgiram nos fins dos anos 50 e nos anos 60 em torno da música popular brasileira.
Editor:
Austin: University of Texas at Austin (University of Texas Press)
Idioma:
Inglês;Espanhol
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript