skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Aprendizagem para a sustentabilidade: boas práticas na formação de professores e lacunas na oferta : mensagens principais
Luxembourg: Publications Office 2023
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Aprendizagem para a sustentabilidade: boas práticas na formação de professores e lacunas na oferta : mensagens principais
Assuntos:
cooperation in the field of education
;
environmental education
;
financing
;
professional qualifications
;
sustainable development
;
teacher training
;
teaching quality
Descrição:
Cada vez mais se considera a formação de professores como um elemento determinante na agenda da aprendizagem para a sustentabilidade. A dinâmica política, o apoio e o financiamento são fundamentais para promover a formação profissional dos professores neste domínio. Para ser eficaz, o desenvolvimento profissional dos professores deve ser visto em paralelo, e não isoladamente, com outras reformas e políticas relacionadas com a sustentabilidade e a educação para o desenvolvimento sustentável (EDS). A nível da UE, são necessárias medidas de apoio a fim de intensificar o interesse atual pela aprendizagem para a sustentabilidade e identificar, partilhar e ajustar políticas nacionais/regionais exemplares em matéria de formação de professores. Para ajudar os países a passar dos compromissos às ações («aplicar o que se defende»), é crucial o financiamento a nível nacional e da UE. Explorar as oportunidades de financiamento que têm potencial para apoiar reformas em grande escala (por exemplo, o Fundo Social Europeu e o Mecanismo de Recuperação e Resiliência da UE) pode ser um fator de mudança na aprendizagem para sustentabilidade. Para tal, é necessária uma maior visibilidade do financiamento existente a nível da UE, bem como uma cooperação intergovernamental/interministerial a nível nacional, a fim de assegurar que a aprendizagem para a sustentabilidade, incluindo a formação de professores, recebe a atenção de que necessita com urgência.
Editor:
Luxembourg: Publications Office
Data de criação/publicação:
2023
Idioma:
Inglês
Links
View record in Europa Publications$$FView record in $$GEuropa Publications
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript