skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
As principais portas do centro de São Paulo e a circulação dos pedestres
Pedro Luiz de Orange Lins da Fonseca e Silva Andreina Nigriello
2003
Localização:
FAU - Fac. Arquitetura e Urbanismo
(711.4 Si38p )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
As principais portas do centro de São Paulo e a circulação dos pedestres
Autor:
Pedro Luiz de Orange Lins da Fonseca e Silva
Andreina Nigriello
Assuntos:
PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO -- SÃO PAULO(SP)
;
PLANEJAMENTO DE TRANSPORTES -- SÃO PAULO(SP)
;
ÁREAS CENTRAIS -- SÃO PAULO(SP)
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Esta tese faz um diagnóstico e visualização de cenários possíveis sobre e reorganização da configuração espacial do centro. Leva em consideração, principalmente o movimento natural dos pedestre, a sua percepção visual e como isso se rebate no meio ambiente da área central da cidade de São Paulo.Enfoca as estações do metrô Sé, São Bento e República e as vias de pedestres que as interligam. Desta forma concentra-se na busca de uma qualidade visual particular; a aparente clareza ou "legibilidade" da paisagem urbana construída das vias de pedestres que interligam, no centro da cidade de São Paulo, as estações do metrô Sé, São Bento e República.Para esta tese foi colhido e retabulado um conjunto variado de dados e informações, sobre o comportamento ambiental dos pedestres que circulam no centro. Estes dados somados com os levantamentos bibliográficos sobre área central, resultou em uma releitura da estrutura urbana do centro destacando, através de texto e imagens (mapas, fotos e outras figuras), os principais elementos da paisagem da área central.A tese faz, também, um estudo sobre Aspectos relevantes da "Operação Urbana Centro" e do novo "Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo" na busca compreender como funcionam os seus parâmetro, principalmente os que conduzem a uma integração da configuração espacial das estações com atividades comerciais e financeiras tradicionais da área.Os resultados da tese indicam as diretrizes para uma possível integração
da configuração espacial das estações com atividades comerciais e financeiras tradicionais da área
Data de criação/publicação:
2003
Formato:
185 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript