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As principais portas do centro de São Paulo e a circulação dos pedestres

Pedro Luiz de Orange Lins da Fonseca e Silva Andreina Nigriello

2003

Localização: FAU - Fac. Arquitetura e Urbanismo    (711.4 Si38p ) e outros locais(Acessar)

  • Título:
    As principais portas do centro de São Paulo e a circulação dos pedestres
  • Autor: Pedro Luiz de Orange Lins da Fonseca e Silva
  • Andreina Nigriello
  • Assuntos: PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO -- SÃO PAULO(SP); PLANEJAMENTO DE TRANSPORTES -- SÃO PAULO(SP); ÁREAS CENTRAIS -- SÃO PAULO(SP)
  • Notas: Tese (Doutorado)
  • Descrição: Esta tese faz um diagnóstico e visualização de cenários possíveis sobre e reorganização da configuração espacial do centro. Leva em consideração, principalmente o movimento natural dos pedestre, a sua percepção visual e como isso se rebate no meio ambiente da área central da cidade de São Paulo.Enfoca as estações do metrô Sé, São Bento e República e as vias de pedestres que as interligam. Desta forma concentra-se na busca de uma qualidade visual particular; a aparente clareza ou "legibilidade" da paisagem urbana construída das vias de pedestres que interligam, no centro da cidade de São Paulo, as estações do metrô Sé, São Bento e República.Para esta tese foi colhido e retabulado um conjunto variado de dados e informações, sobre o comportamento ambiental dos pedestres que circulam no centro. Estes dados somados com os levantamentos bibliográficos sobre área central, resultou em uma releitura da estrutura urbana do centro destacando, através de texto e imagens (mapas, fotos e outras figuras), os principais elementos da paisagem da área central.A tese faz, também, um estudo sobre Aspectos relevantes da "Operação Urbana Centro" e do novo "Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo" na busca compreender como funcionam os seus parâmetro, principalmente os que conduzem a uma integração da configuração espacial das estações com atividades comerciais e financeiras tradicionais da área.Os resultados da tese indicam as diretrizes para uma possível integração
    da configuração espacial das estações com atividades comerciais e financeiras tradicionais da área
  • Data de criação/publicação: 2003
  • Formato: 185 p.
  • Idioma: Português

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