skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Prática de ensino de matemática: um experimento de ensino com professores colombianos em formação

Sanchez, Maria Teresa Castellanos

Educar em revista, 2019-12, Vol.35 (78), p.153-166

Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Prática de ensino de matemática: um experimento de ensino com professores colombianos em formação
  • Autor: Sanchez, Maria Teresa Castellanos
  • Assuntos: Conhecimento profissional ; EDUCATION & EDUCATIONAL RESEARCH ; Experiência de ensino ; Prática de ensino ; Reflexão
  • É parte de: Educar em revista, 2019-12, Vol.35 (78), p.153-166
  • Descrição: RESUMO Uma investigação desenvolvida durante as práticas de ensino na formação inicial de professores de matemática é relatada; na qual são promovidos processos sistemáticos de reflexão, comprometendo-se, assim, a dar início aos Futuros Professores de Matemática em seu desenvolvimento profissional. Com este propósito e utilizando o paradigma de pesquisa de desenho, um experimento de ensino foi concebido no contexto do curso de prática de ensino do último semestre de um programa de graduação em matemática na Colômbia. As fases do experimento são relatadas explicando os sucessos e ajustes no projeto formativo durante a intervenção; após a análise sequencial, são descritos traços que caracterizam a evolução nas dimensões de reflexão e conhecimento profissional para um caso particular do processo de treinamento.
  • Editor: Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná
  • Idioma: Português;Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.