skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
O ensino de tecnologia em arquitetura e urbanismo
Maria Amélia Devitte Ferreira D'Azevedo Leite Edith Gonçalves de Oliveira
1998
Localização:
FAU - Fac. Arquitetura e Urbanismo
(720.7 L536e )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
O ensino de tecnologia em arquitetura e urbanismo
Autor:
Maria Amélia Devitte Ferreira D'Azevedo Leite
Edith Gonçalves de Oliveira
Assuntos:
TECNOLOGIA
;
ARQUITETURA (ESTUDO E ENSINO)
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
O propósito deste trabalho é aprofundar o conhecimento sobre as concepções curriculares de Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo, buscando identificar suas características e formas de ocorrência, de modo a se tentar detectar as origens dosproblemas de aprendizado manifestados pela categoria nesta área, e com isso contribuir para seu aprimoramento e melhoria. Verificamos como este ensino se estruturou ao longo da evolução da profissão e da formação do arquiteto, e em especial noBrasil, através da observação das escolas paulistas consideradas exemplares, constatando-se a ausência de conceitos norteadores para sua prática, bem como a necessidade de revisão de conceitos estruturadores da lógica vigente nos currículos,tais como: o currículo como instrumento pedagógico, o caráter do arquiteto como construtor e produtor do ambiente, e o entendimento de Tecnologia como ordem produtiva
Data de criação/publicação:
1998
Formato:
321 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
3
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript