skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Educação em museus: a interação como experiência

Muller, Christine

Revista iberoamericana do patrimônio histórico-educativo : RIDPHE R, 2015-12, Vol.1 (1), p.83-95 [Periódico revisado por pares]

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Educação em museus: a interação como experiência
  • Autor: Muller, Christine
  • É parte de: Revista iberoamericana do patrimônio histórico-educativo : RIDPHE R, 2015-12, Vol.1 (1), p.83-95
  • Descrição: Este trabalho trata da especificidade constitucional da educação em museus, partindo da problemática que essa tipologia educacional tem características em seu funcionamento que a diferenciam de outras modalidades educacionais. Optou-se por um estudo que possibilitasse a compreensão da educação em museus e seus desafios com relação ao público e museus interativos. Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo investigar quais processos educacionais são colocados em prática nos museus interativos e compreender os desafios apresentados aos educadores de museus na relação com os visitantes. Para proceder essa discussão, optou-se neste texto por uma abordagem metodológica articulada a um referencial de pesquisa que buscamos na educação em museus, na Nova Museologia e na educação patrimonial. 
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.