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Análise do processo de atendimento a itens não conformes no campo

Salvador, Carlos Cesar

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Engenharia de São Carlos 2004-12-20

Acesso online

  • Título:
    Análise do processo de atendimento a itens não conformes no campo
  • Autor: Salvador, Carlos Cesar
  • Orientador: Porto, Arthur José Vieira
  • Assuntos: Confiabilidade; Teste De Campo; Field Test; Reliability
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: A confiabilidade do produto é um dos principais atributos da sua qualidade, porém a melhoria contínua desta confiabilidade é um objetivo inalcançável para as empresas, principalmente após o processo de globalização, no qual as empresas locais não têm como competidores apenas as empresas regionais ou nacionais, mas também as outras empresas mundiais. Outro fator importante, para o estabelecimento da confiabilidade, é o cliente que têm aumentado as suas exigências num processo contínuo, em que os aspectos de conformidade às especificações do projeto estão se tornando critério de compra. Este trabalho, através de um estudo de caso, apresenta a análise de um processo de atendimento a itens não conformes e propõe melhorias neste processo, visando agilizar a solução de problemas de campo. Para isso será avaliada a confiabilidade da empresa, desde a comunicação do cliente, passando pelo revendedor e da própria empresa, até a metodologia utilizada para a análise das falhas de campo dos produtos existentes. Os registros e informações da área de suporte e serviços, serão fundamentais para a introdução de melhorias para o procedimento atualmente em uso pela empresa.
  • DOI: 10.11606/D.18.2016.tde-03022016-092305
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Engenharia de São Carlos
  • Data de criação/publicação: 2004-12-20
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

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