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O ensino da avaliação do paciente delineamento do conteúdo pelo diagnóstico de enfermagem

Cibele Andrucioli de Mattos Pimenta Diná de Almeida Lopes Monteiro da Cruz; Thelma Leite de Araujo; Kazuko Uchikawa Graziano; Miako Kimura; Ana Maria Kazue Miyadahira

Revista Latino-Americana de Enfermagem Ribeirão Preto v .1, n. 2, p. 69-76, jul. 1993

Ribeirão Preto 1993

Localização: EE - Escola de Enfermagem    (PIMENTA, C. A. de M. doc 167 )(Acessar)

  • Título:
    O ensino da avaliação do paciente delineamento do conteúdo pelo diagnóstico de enfermagem
  • Autor: Cibele Andrucioli de Mattos Pimenta
  • Diná de Almeida Lopes Monteiro da Cruz; Thelma Leite de Araujo; Kazuko Uchikawa Graziano; Miako Kimura; Ana Maria Kazue Miyadahira
  • Assuntos: DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM
  • É parte de: Revista Latino-Americana de Enfermagem Ribeirão Preto v .1, n. 2, p. 69-76, jul. 1993
  • Notas: Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rlae/v1n2/v1n2a06.pdf>. Acesso em: 10 set. 1997
  • Descrição: O levantamento de dados e o alicerce no qual se fundamenta o cuidado de enfermagem. Na atividade profissional do enfermeiro não está claramente delimitado e nem há consenso sobre quais sejam as entidades clínicas, problemas ou fenômenos que se quer atender. Isso leva a dificuldades em definir quais dados coletar. Esta indefinição está presente no ensino da avaliação do paciente. Acreditando que a determinação dos fenômenos a serem privilegiados direcionam o tipo de dado a ser coletado, as autoras propõem o diagnóstico de enfermagem como estrutura referencial para a coleta de dados do paciente
  • Editor: Ribeirão Preto
  • Data de criação/publicação: 1993
  • Formato: p. 69-76.
  • Idioma: Português

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