skip to main content

A história da educação no Hospital Pequeno Príncipe e a formação continua dos professores

Venâncio, Ana Carolina ; Peters, Itamara ; Costa, Mariana Saad Weinhardt

Ensino em re-vista, 2021-03, Vol.28, p.e004-e004 [Periódico revisado por pares]

Universidade Federal de Uberlândia

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    A história da educação no Hospital Pequeno Príncipe e a formação continua dos professores
  • Autor: Venâncio, Ana Carolina ; Peters, Itamara ; Costa, Mariana Saad Weinhardt
  • Assuntos: desafios para o brasil ; direito à educação hospitalar ; formação docente
  • É parte de: Ensino em re-vista, 2021-03, Vol.28, p.e004-e004
  • Descrição: O presente estudo descreve os aspectos históricos da educação de crianças e adolescentes hospitalizados, debatendo o modo como esse direito vem sendo organizado e os desafios de formação docente enfrentados para que o exercício legal se concretize e se efetive. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo descritivo, que elenca por amostragem as práticas desenvolvidas e o modo como o direito à educação da criança hospitalizada são garantidos por uma instituição filantrópica de Curitiba. A pesquisa descrita evidencia os aspectos da formação de docentes e educadores do Hospital Pequeno Príncipe tomando como base os estudos desenvolvidos durante a elaboração do projeto político pedagógico do Setor de Educação e Cultura do referido hospital e sua implementação.
  • Editor: Universidade Federal de Uberlândia
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.