skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Veredas a educação na odontologia (os caminhos do processo pedagógico)
Elenice Aparecida Nogueira Gonçalves João Humberto Antoniazzi
2003
Localização:
FO - Faculdade de Odontologia
(T3.544 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Veredas a educação na odontologia (os caminhos do processo pedagógico)
Autor:
Elenice Aparecida Nogueira Gonçalves
João Humberto Antoniazzi
Assuntos:
CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR
;
ODONTOLOGIA
;
ENDODONTIA
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
O mundo tem passado por mudanças extraordinárias. O novo século desponta num cenário completamente paradoxal. De um lado as novas tecnologias e avanços científicos em todas as áreas, física, química e biológica. De outro o despreparo do ser pensante. Os conhecimentos emergentes legitimam a mente humana para as adaptações desses saberes. O desafio atual é adequar o conceito educacional previamente estruturado, teimosamente ultrapassado, a esse novo posicionamento. As ferramentas disponíveis por vezes buscam o prazer e o lazer, ignorando sua utilidade para a aprendizagem. Novos projetos pedagógicos, novas metodologias e novas estratégias têm sido praticados, inventados e comercializados. Busco-se com esse trabalho apresentar um modelo curricular, uma nova proposta de ensino/aprendizagem para a Odontologia. Num primeiro momento analisou-se as respostas de um questionário elaborado para acadêmicos tanto da rede de ensino pública como privada. Através dele verificou-se a percepção dos alunos quanto ao conteúdo, corpo docente, espaço físico e instalações. Num segundo momento apresentou-se um modelo curricular elaborado e implantado numa Escola de Odontologia particular - Faculdades Metropolitanas Unidas. Num terceiro momento, através de uma avaliação interna aplicada ao corpo docente e discente, buscou-se analisar a qualidade do modelo curricular quanto à viabilidade dos objetivos propostos. Finalmente, elaborou-se uma reflexão sobre a eficácia de uma concepção
integradora nas áreas do conhecimento fundamental e aplicado
Data de criação/publicação:
2003
Formato:
206 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Resultado
1
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript