skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Tornando-se professor de física conflitos e preocupações na formação inicial
Nélson Rui Ribas Bejarano Anna Maria Pessoa de Carvalho
2001
Localização:
FE - Faculdade de Educação
(371.12 B422t )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Tornando-se professor de física conflitos e preocupações na formação inicial
Autor:
Nélson Rui Ribas Bejarano
Anna Maria Pessoa de Carvalho
Assuntos:
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
;
FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)
;
EDUCAÇÃO
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
O presente estudo é uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso que acompanhou a trajetória de três professores de física do ensino médio que estavam começando a dar aulas no ano de 1998, porém estavam ainda concluindo seu curso de formação inicial de professores de física. Foram usadas as disciplinas de Prática de Ensino de Física I e II, do curso de formação inicial, como um pano de fundo para a aproximação das crenças educacionais dos sujeitos de pesquisa. Ao acompanhar esses professores tanto na condição de alunos do curso de formação inicial como também na condição de professores, foi utilizado o conceito de desenvolvimento profissional de professores iniciantes que envolve a detecção, evolução e formas de solução de conflitos e preocupações profissionais que são inerentes ao próprio desenvolvimento dos professores. Os dados analisados para entender a trajetória de desenvolvimento desses professores são materiais escritos por eles mesmos, dois conjuntos de entrevista em períodos distintos e a gravação de imagens do segundo semestre letivo de aulas na universidade onde se desenvolvia a disciplina de formação. Através de análises interpretativas derivadas do método qualitativo procurou-se estabelecer a trajetória de desenvolvimento profissional desses professores buscando contribuir para um melhor entendimento dos problemas que advêm dessa fase de transição entre ser um aluno do curso de formação inicial e ao mesmo tempo já estar vivendo conflitos
e preocupações profissionais
Data de criação/publicação:
2001
Formato:
255 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript