skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Jornalismo na era digital construindo uma filosofia de ensino
Nancy Nuyen Ali Ramadan José Coelho Sobrinho
2000
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t070.07 R165j e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Jornalismo na era digital construindo uma filosofia de ensino
Autor:
Nancy Nuyen Ali Ramadan
José Coelho Sobrinho
Assuntos:
JORNALISMO (ESTUDO E ENSINO)
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Esta tese de doutoramento tem como objetivo verificar qual o instrumental pedagógico necessário ao ensino de Comunicação, habilitação Jornalismo, diante do cenário tecnológico global, de modo a permitir a articulação entre bases teóricas e práticas na docência. Trata-se de uma reflexão sobre o ensino de jornalismo, desde o seu surgimento, contemplando no referencial teórico elementos da História e Filosofia da Educação, com destaque para as linhas de pensamento de Cari R. Rogers ePaulo Freire. Foi recortado um período - segundo semestre de 1999, na cidade de São Paulo - para traçar, em pesquisa de campo, um perfil dos docentes destes cursos e investigar a predominância de tendências contidas nas hipóteses do trabalho. A construção de urna estrutura que define um projeto pedagógico para o ensino de Comunicação, habilitação Jornalismo, e a análise da discussão entre docentes "práticos" e "teóricos" foram itens enfatizados, já que marcam toda a história dos cursos no setor. Dimensionamos também o cenário tecnológico global que vem se apresentando mais intensamente em nosso país a partir de meados da década de 80, modificando as formas de captar, processar e difundir informação, afetando ainda o processo de aprendizagem
Data de criação/publicação:
2000
Formato:
222 p anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript