skip to main content

Avaliação de Escolas Inscrita no Referencial Técnico-Gestionário e na Narrativa do Management

Pereira Ramalho, Henrique Manuel

Revista de estudios e investigación en psicología y educación, 2017-12 (10), p.1-5 [Periódico revisado por pares]

Universidad de A Coruña

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Avaliação de Escolas Inscrita no Referencial Técnico-Gestionário e na Narrativa do Management
  • Autor: Pereira Ramalho, Henrique Manuel
  • Assuntos: avaliação de escolas ; narrativa do management ; referencial técnico gestionário
  • É parte de: Revista de estudios e investigación en psicología y educación, 2017-12 (10), p.1-5
  • Descrição: A avaliação externa de escolas, estando inscrita num modelo instituído matizado por nuancesmecanomórficas e econométricas, mantém o seu foco num novo gerencialismo educacional. O ensaio agora apresentado alinha-se com a discussão e construção de uma base analítica e (re)interpretativa dos referentes da avaliação de escolas inscrito nas prerrogativas do referencial técnico gestionário e da respetiva narrativa do management. Tem o objetivo de gerar contributos para a construção de um modelo de análise das lógicas, dinâmicas e principais prerrogativas que tenderão, em maior ou menor grau e em diferentes escalas, a influenciar as arquiteturas dos referenciais da avaliação das escolas.
  • Editor: Universidad de A Coruña
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.