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O desenvolvimento de competências ético-políticas segundo egressos de um Curso de Graduação em Enfermagem

Maria Dyrce Dias Meira Paulina Kurcgant

Revista da Escola de Enfermagem da USP São Paulo v. 47, n. 5, p. 1211-1218, out. 2013

São Paulo 2013

Localização: EE - Escola de Enfermagem    (KURCGANT, P. doc 51 )(Acessar)

  • Título:
    O desenvolvimento de competências ético-políticas segundo egressos de um Curso de Graduação em Enfermagem
  • Autor: Maria Dyrce Dias Meira
  • Paulina Kurcgant
  • Assuntos: EDUCAÇÃO (ENFERMAGEM); COMPETÊNCIA PROFISSIONAL; ENSINO E APRENDIZAGEM; CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR; ÉTICA DA ENFERMAGEM
  • É parte de: Revista da Escola de Enfermagem da USP São Paulo v. 47, n. 5, p. 1211-1218, out. 2013
  • Notas: Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v47n5/pt_0080-6234-reeusp-47-05-1203.pdf>. Acesso em: 02 jan. 2014
  • Descrição: Esta pesquisa teve como objetivo identificar competências ético-políticas possibilitadas pelo processo formativo compatíveis com o perfil do enfermeiro previsto nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Enfermagem. É um estudo de caso com unidades incorporadas representadas por 32 egressos de uma instituição de ensino particular confessional e inseridos no mercado de trabalho. O conteúdo das entrevistas foi analisado com base na técnica da Análise Temática resultando nas categorias: Competências ético-políticas no processo formativo e Competências ético-políticas como produto do processo formativo. Na perspectiva do egresso, estas categorias reforçam o papel social do profissional enfermeiro e o preparo do estudante para a reflexão, a compreensão e a participação na transformação da sociedade.
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2013
  • Formato: p. 1211-1218.
  • Idioma: Português

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