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Afeto e comportamento social no planejamento do ensino: a importância das consequências do comportamento

Benvenuti, Marcelo Frota Lobato ; Oliveira, Thais Porlan de ; Lyle, Leticia Albernaz Guimarães

Psicologia USP, 2017-12, Vol.28 (3), p.368-377 [Periódico revisado por pares]

Sao Paulo: Universidade de São Paulo - Instituto de Psicologia

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Citações Citado por
  • Título:
    Afeto e comportamento social no planejamento do ensino: a importância das consequências do comportamento
  • Autor: Benvenuti, Marcelo Frota Lobato ; Oliveira, Thais Porlan de ; Lyle, Leticia Albernaz Guimarães
  • Assuntos: afecto ; análisis del comportamiento ; aprendizaje ; Cooperative learning ; el comportamiento social ; Incentive plans ; Psychologists ; PSYCHOLOGY, MULTIDISCIPLINARY
  • É parte de: Psicologia USP, 2017-12, Vol.28 (3), p.368-377
  • Descrição: Nosso objetivo neste ensaio é refletir sobre a necessidade de uma visão integrada do desenvolvimento da cognição e do afeto para o planejamento acadêmico. O estudante a todo tempo manipula e transforma o ambiente ao seu redor. Relações sociais que se desenvolvem nesse contexto envolvem unidades comportamentais entrelaçadas em que indivíduos ora atuam sobre o ambiente, transformando-o, ora funcionam como aspectos críticos do ambiente em que outros atuam. Este texto aponta a necessidade de identificar relações entre o sujeito que se comporta e seu ambiente social. Um recurso prático para lidar com questões do campo do afeto e da cognição no ensino envolve identificar e lidar com as consequências sociais do comportamento. Críticas da noção de reforço para a análise do comportamento humano são debatidas levando em conta a necessidade de explorar melhor a complexidade do comportamento humano em contextos sociais.
  • Editor: Sao Paulo: Universidade de São Paulo - Instituto de Psicologia
  • Idioma: Português;Inglês

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