skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

USO DO GOOGLE SALA DE AULA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Marques, Daniela Ferreira Castro e ; Mendes, Luciana Canário

Revista de Estudos em Educação e Diversidade, 2020-12, Vol.1 (2), p.256-269 [Periódico revisado por pares]

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    USO DO GOOGLE SALA DE AULA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • Autor: Marques, Daniela Ferreira Castro e ; Mendes, Luciana Canário
  • Assuntos: Google Sala de Aula ; Processo de Ensino-Aprendizagem ; Tecnologia de Informação e Comunicação
  • É parte de: Revista de Estudos em Educação e Diversidade, 2020-12, Vol.1 (2), p.256-269
  • Descrição: O mundo atual é marcado por uma série de mudanças que estão afetando o modo de ver, viver, ser e de pensar do homem. Esse movimento, cujo lado mais explorado e comentado é denominado globalização, vem-se acirrando e se acelerando nas últimas décadas. Esse processo tem ocorrido em paralelo ao avanço tecnológico, mais intrinsecamente associado à evolução das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Tais mudanças têm impulsionado o incremento de novas metodologias de ensino. Em vista disso, este estudo teve como objetivo investigar sobre o conhecimento dos professores acerca do Google Sala de Aula bem como seu uso no processo de ensino aprendizagem. Nosso corpo empírico foi composto por professores dos cursos profissionalizantes: Técnicos em Administração, Agente Comunitário de Saúde e Magistério, da Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro. Como instrumento para coleta de dados, utilizamos um questionário sobre o uso das tecnologias em sala de aula com nove professores. A pesquisa evidenciou que, de modo geral os professores fazem uso de algumas tecnologias como computador e datashow para apresentação e transmissão de conteúdo, mas notou-se que o uso de outros recursos tecnológicos ou até mesmo o uso do laboratório em práticas pedagógicas ainda é pouco explorado.
  • Editor: Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.