skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
Search in:
Selecione a lista para navegar
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Por título
Por assunto
Por autor
Browse vid input
Busca Simples
This feature requires javascript
Expansões e propagações de conteúdos transmídia um estudo das webséries do Gshow entre 2016 e 2019
Maria Cristina Palma Mungioli Luiza Lusvarghi; Tomaz Affonso Penner
Revista Communicare São Paulo v. 19, n. 2, p. 148-164, 2. sem. 2019
São Paulo 2019
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Expansões e propagações de conteúdos transmídia um estudo das webséries do Gshow entre 2016 e 2019
Autor:
Maria Cristina Palma Mungioli
Luiza Lusvarghi
;
Tomaz Affonso Penner
Assuntos:
NARRATIVA TRANSMÍDIA
;
FICÇÃO (GÊNERO)
;
SERIADO (GÊNERO)
;
INTERNET
;
TELEVISÃO
;
Webséries
;
Plataforma Gshow
;
Transmedia Storytelling
;
Universos Narrativos
;
Ficção Televisiva
É parte de:
Revista Communicare São Paulo v. 19, n. 2, p. 148-164, 2. sem. 2019
Notas:
Disponível em: https://casperlibero.edu.br/wp-content/uploads/2019/12/expansoes-e-propagacoes-de-conteudos-transmidia.pdf. Acesso em: 10 jun. 2020;Publicado também nos Anais do 14. Congreso de la Associación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (2018 : Costa Rica)
Descrição:
O artigo discute o conceito de transmedia storytelling (JENKINS, 2008; RYAN, 2014, 2018) e analisa os gêneros e formatos das webséries ficcionais disponibilizadas na plataforma Gshow entre 2016 e 2019. Ao longo do trabalho analisamos as webséries como extensões de narrativas e como parte de um complexo processo que envolve não apenas a criação do universo narrativo da história (storyworld) (RYAN, 2014, 2017), mas também a adoção de uma estratégia de negócio que busca fazer com que o espectador volte ao canal original de televisão. Entre os principais resultados da pesquisa, destacamos: (1) o uso de webséries para expandir e propagar as narrativas televisivas produzidas e exibidas pela TV Globo; (2) as webséries na plataforma Gshow tiveram seu pico durante o biênio 2015/2016, com uma forte desaceleração subsequente, principalmente devido à introdução de novos serviços de VOD no Brasil e ao consequente crescimento dos investimentos da Globo na plataforma Globoplay
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2019
Formato:
p. 148-164.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Acesso ao servidor eca
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
2
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript