skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
Search in:
Selecione a lista para navegar
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Por título
Por assunto
Por autor
Browse vid input
Busca Simples
This feature requires javascript
Ethos discursivo da marca Netflix no YouTube interdiscurso e storytelling em estratégias de propagação de conteúdos
Maria Cristina Palma Mungioli Tomaz Affonso Penner; Flavia Suzue de Mesquita Ikeda
Revista GEMInIS São Carlos v. 12, n. 1, p. 189-211, jan./abr. 2021
São Carlos 2021
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Ethos discursivo da marca Netflix no YouTube interdiscurso e storytelling em estratégias de propagação de conteúdos
Autor:
Maria Cristina Palma Mungioli
Tomaz Affonso Penner
;
Flavia Suzue de Mesquita Ikeda
Assuntos:
Netflix
;
MARCAS
;
ETHOS
;
ANÁLISE DO DISCURSO
;
NARRATIVA TRANSMÍDIA
;
PROPAGANDA ONLINE
;
YouTube (recurso eletrônico)
;
Ethos Discursivo
;
Storytelling
;
Discurso De Marca
É parte de:
Revista GEMInIS São Carlos v. 12, n. 1, p. 189-211, jan./abr. 2021
Notas:
Disponível em: https://doi.org/10.53450/2179-1465.RG.2021v12i1p189-211. Acesso em: 22 jul. 2021
Descrição:
O artigo analisa um corpus formado por 23 vídeos de divulgação da Netflix Brasil no YouTube com o objetivo de estudar (1) a construção de ethos discursivo da marca por meio da sua enunciação e (2) o uso de storytelling e de estratégias discursivas para propagação de conteúdo. A análise destaca o interdiscurso como elemento-chave para o sucesso dos vídeos que utilizam estratégias discursivas ancoradas na inter-relação entre personagens de produções da Netflix e personalidades da mídia nacional. O gênero humor adotado nos vídeos constitui-se como estratégia para a construção do ethos discursivo da marca, além de atuar como elemento central para engajamento dos fãs e propagação do discurso de marca
Editor:
São Carlos
Data de criação/publicação:
2021
Formato:
p. 189-211.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Link para o recurso
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Resultado
1
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript