skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

O uso do aplicativo PLICKERS como instrumento facilitador da avaliação formativa no ensino de Matemática no 3° ano do Ensino Médio.

Fabiana B Jesus Helio Valdemar Damião Freire; Maria Auxiliadora Motta Barreto

Ciência & ensino (online) v. 8, n. 1, p. 35-45, 2019

São Paulo 2019

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    O uso do aplicativo PLICKERS como instrumento facilitador da avaliação formativa no ensino de Matemática no 3° ano do Ensino Médio.
  • Autor: Fabiana B Jesus
  • Helio Valdemar Damião Freire; Maria Auxiliadora Motta Barreto
  • Assuntos: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO; ENSINO MÉDIO
  • É parte de: Ciência & ensino (online) v. 8, n. 1, p. 35-45, 2019
  • Notas: Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.3581435. Acesso em: 12 mai. 2022.
  • Descrição: A Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) tornou-se um recurso útil no processo de ensino e aprendizagem, pois oferece a oportunidade do aluno aprender por meio de situações diferenciadas das tradicionais. Nesse contexto, utilizou-se o aplicativo Plickers como instrumento facilitador e sistematizador de avaliação no 3° ano do Ensino Médio. O aplicativo Plickers foi utilizado nas avaliações do bimestre que englobaram conteúdos e habilidades de matemática. Os alunos mostraram-se mais motivados, participativos e focados durante as avaliações com o uso do Plickers. No bimestre em questão 91,67% dos alunos conseguiram alcançar a nota mínima exigida pela escola constatando que o aplicativo é uma ferramenta eficaz que proporciona maior engajamento no processo de avaliação.
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2019
  • Formato: p. 35-45.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.