skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

As redes sociais como ferramenta de marketing em bibliotecas escolares e salas de leitura = Social networking as a marketing tool for school libraries and reading rooms

Rodolfo Calil Lessa Cibele Araújo Camargo Marques dos Santos

13th International Conference of Information Systems & Technology Management - CONTECSI 2016 São Paulo, 2016 p. 4675-4688

São Paulo 2016

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    As redes sociais como ferramenta de marketing em bibliotecas escolares e salas de leitura = Social networking as a marketing tool for school libraries and reading rooms
  • Autor: Rodolfo Calil Lessa
  • Cibele Araújo Camargo Marques dos Santos
  • Assuntos: REDES SOCIAIS; MARKETING DE BIBLIOTECA; BIBLIOTECA ESCOLAR; LEITURA
  • É parte de: 13th International Conference of Information Systems & Technology Management - CONTECSI 2016 São Paulo, 2016 p. 4675-4688
  • Notas: Disponível em: <10.5748/9788599693124-13CONTECSI/PS-4275>. Acesso em: 23 ago. 2016
  • Descrição: Tem por objetivo apresentar o Facebook como rede social e ferramenta de marketing que pode contribuir nas bibliotecas escolares e nas salas de leitura do município de São Paulo para divulgar e aproximar alunos do Ensino Fundamental II nas atividades desenvolvidas nestes espaços. A metodologia utilizada neste trabalho foi pesquisa bibliográfica em bases de dados, livros e periódicos da área. Mostra que a atuação dos professores e dos profissionais da informação deverá pautar-se em conhecimentos e ações planejadas para valorizar os recursos e melhorar as relações de aprendizagem. Discute marketing em bibliotecas, serviços de informação e nas escolas e as características do planejamento e implantação desta forma marketing nestas instituições. Conclui que a rede social podeagregar as vantagens e as atratividades da mídia para motivar os jovens a frequentar e participar das ações promovidas pelas bibliotecas.
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2016
  • Formato: p. 4675-4688.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.