skip to main content

Development and evaluation of a virtual learning environment in professional nursing courses

Raymunda Viana Aguiar Silvia Helena De Bortoli Cassiani

Revista Latino-Americana de Enfermagem Ribeirão Preto v. 15, n. 6, p. 1086-1091, 2007

Ribeirão Preto 2007

Localização: EERP - Esc. Enfermagem Ribeirão Preto    (pcd R194 p.1086-1091 1642801 )(Acessar)

  • Título:
    Development and evaluation of a virtual learning environment in professional nursing courses
  • Autor: Raymunda Viana Aguiar
  • Silvia Helena De Bortoli Cassiani
  • Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (ENFERMAGEM); MEDICAMENTO
  • É parte de: Revista Latino-Americana de Enfermagem Ribeirão Preto v. 15, n. 6, p. 1086-1091, 2007
  • Descrição: Os objetivos deste estudo foram: desenvolver e avaliar o ambiente virtual de aprendizagem na temática de administração de medicamentos em Curso Profissionalizante de Enfermagem, na cidade de Curitiba, PR. A elaboração do programa foi dividida em três fases: a primeira fase, desenvolvimento do ambiente virtual de aprendizagem; a fase 2, formatação e avaliação do uso e a fase 3, avaliação da aprendizagem. As avaliações do programa demonstraram que o mesmo está de acordo com os objetivos educacionais propostos para desenvolvimento e implementação de uma tecnologia educacional. A avaliação da aprendizagem demonstrou que os alunos tiveram porcentagem de 85% de acertos nas questões abordadas. As possibilidades na elaboração de novas tecnologias educacionais serão válidas tanto para auxiliar no processo ensino/aprendizagem como para o desenvolvimento de futuros profissionais na enfermagem Los objetos de este estudio fueron: desarrollar y evaluar el Ambiente Virtual de Aprendizaje en la temática administración de medicamentos en cursos profesionalizantes de enfermería en la ciudad de Curitiba/PR. La elaboración del programa se divide en tres fases: 1 - desarrollo del Ambiente Virtual de Aprendizaje; 2 - implementación; 3 - evaluación del aprendizaje. Las evaluaciones del programa demostraron que está en conformidad con los objetivos educacionales propuestos para desarrollo e implementación de una tecnología educacional. La evaluación del aprendizaje
    demostró que los alumnos alcanzaron un porcentaje de 85% de aciertos en las cuestiones tratadas. La posibilidad de la elaboración de nuevas tecnologías educacionales serán válidas tanto para auxiliar en el proceso enseñanza/aprendizaje como para desarrollar futuros profesionales de Enfermería
  • Editor: Ribeirão Preto
  • Data de criação/publicação: 2007
  • Formato: p. 1086-1091.
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.