skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Tecnologias emergentes de comunicaçäo como instrumento em educaçäo ambiental no controle e prevençäo de doenças
Eliete Maria Pasqualin Almério de Castro Gomes
2001
Localização:
FSP - Faculdade de Saúde Pública
(Mtr 1002 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Tecnologias emergentes de comunicaçäo como instrumento em educaçäo ambiental no controle e prevençäo de doenças
Autor:
Eliete Maria Pasqualin
Almério de Castro Gomes
Assuntos:
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
;
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
;
PROMOÇÃO DA SAÚDE
;
TECNOLOGIA EDUCACIONAL
;
ENSINO POR COMPUTADOR
;
CONTROLE DE DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS
;
INTERNET
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Objetivo: Investiga, analisa e avalia novos paradigmas que possam indicar caminhos para controlar moléstias, as novas e antigas, de modo consciente e responsável sob o ponto de vista e limitações de um profissional de outra área, educaçäo e saúde, em resposta aos anseios sociais e governamentais nesta época de transiçäo de milênio. Métodos: O universo do estudo constituiu-se de 197 alunos do Ensino Médio profissionalizante de um Centro Federal de Educaçäo Tecnológica da cidade de Säo Paulo, com diferentes perfis vocacionais submetidos a avaliaçäo após realizaçäo de pesquisas centralizando a Educaçäo Ambiental no controle e prevençäo de doenças. Foram analisadas a motivaçäo e aprendizagem, reforçando sempre paradigma de uma educaçäo centralizada no aluno e de acordo com as teorias educacionais que reforçam e justificam essa prática. Resultados: Dos 197 alunos participantes, 145 aceitaram responder a avaliaçäo de metodologia aplicada. Desses, 89 alunos aprovaram o método, 19 näo gostaram e 37 foram indiferentes. A avaliaçäo final com relaçäo a aprendizagem, foi no formato de teste, com questões objetivas de múltipla escolha, classificadas segundo o grau de dificuldade em: 25 por cento fáceis, 50 por cento médias e 25 por cento difíceis. O resultado da avaliaçäo dos alunos, considerando a média 6,0, apresentou os seguintes resultados: 166 alunos obtiveram notas acima da média e apenas 17 com nota abaixo da média. Conclusões: Dentre outros aspectos, conclui que a
metodologia testada além de ter sido útil na promoçäo da saúde pública, motivou os alunos e facilitou o processo de ensino- aprendizagem dos temas pesquisados (AU)
Data de criação/publicação:
2001
Formato:
[115]p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
10
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript