skip to main content

A marca ecológica: comunicação promocional e gestão

Sato, Silvio Koiti; Perez, Clotilde

USP Open Books Portal;

USP Open Books Portal; Portal de Livros Abertos da USP 2024-04-18

Acesso online

  • Título:
    A marca ecológica: comunicação promocional e gestão
  • Autor: Sato, Silvio Koiti; Perez, Clotilde
  • Assuntos: Poesia; Estilo Literário; Literatura - Estética; Narrativa; Homenagem A Maria Zilda Da Cunha; Literatura
  • É parte de: USP Open Books Portal
  • Descrição: As marcas ocupam um lugar de destaque no cotidiano atual, em momentos e situações as mais variadas, em múltiplas facetas que acompanham, invadem e se imiscuem na vida das pessoas, queiram elas ou não. Países, lugares, pessoas, alimentos in natura, serviços, espetáculos, entretenimento - tudo é envolto numa lógica marcária. Diante desse cenário, a obra "A marca ecológica: comunicação promocional e gestão" se propõe a apresentar um estudo sobre as marcas na atualidade, a partir de uma retomada histórica na evolução das teorias e discussões que permeiam o Branding, o Marketing e o consumo, mostrando um processo claramente entrelaçado, e com importância crescente das marcas nas interações, tensões e colaborações entre polos com papéis anteriormente distintos e opostos. Destaca-se que o presente texto reflete os estudos de mais de três décadas sobre marcas, integrando as visões do marketing, da publicidade, da comunicação, da gestão estratégica e da semiótica, constantes em diversos projetos de pesquisa junto ao GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo, da ECA USP e da Casa Semio, sustentando a rentabilidade recíproca da articulação da pesquisa de mercado e da pesquisa acadêmica.
  • Títulos relacionados: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1312/1199/4605
  • Editor: USP Open Books Portal; Portal de Livros Abertos da USP
  • Data de criação/publicação: 2024-04-18
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.