skip to main content

Relações públicas no campo do transmarketing contribuição a administração estratégica praticada nas organizações

Waldyr Gutierrez Fortes Cândido Teobaldo de Souza Andrade

1993

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (t659.2 F738r e.2 )(Acessar)

  • Título:
    Relações públicas no campo do transmarketing contribuição a administração estratégica praticada nas organizações
  • Autor: Waldyr Gutierrez Fortes
  • Cândido Teobaldo de Souza Andrade
  • Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS; PLANEJAMENTO DE RELAÇÕES PÚBLICAS; MARKETING; ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA; PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • Notas: Tese (Doutorado)
  • Descrição: Esta tese tem o propósito da introdução do termo transmarketing, definindo-o, relacionando-o operacionalmente com as relações públicas e o marketing, delimitando seu campo de ação, examinando os seus fatôres e como afetam decisivamente a empresa que não considera as oportunidades e ameaças presentes no ambiente externo. Para consolidar as atividades próprias de relações públicas no campo do transmarketing são recomendados os parâmetros do planejamento estratégico e da administração estratégica, no sentido de obter relevância funcional e estratégica para as propostas formuladas nas instituições onde são praticadas. As análises são apoiadas, durante o decorrer do trabalho, em dados obtidos por uma pesquisa sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais de relações públicas nas organizações em geral. Ao ser considerado o que há de estratégico em marketing e em relações públicas, baseando o exame na realidade demonstrada pelo levantamento, direciona-se cada uma das áreas para apoiar a empresa na obtenção de resultados nos seus corretos empreendimentos sócio-economicos
  • Data de criação/publicação: 1993
  • Formato: 422p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.