skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

Tribos virtuais comportamento, consumo e publicidade com a segmentação de mercados em escala global e a utilização de novas tecnologias em comunicação

Aryovaldo de Castro Azevedo Junior Victor Aquino Gomes Correa

1999

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (t659.143098161 A994t e.2 )(Acessar)

  • Título:
    Tribos virtuais comportamento, consumo e publicidade com a segmentação de mercados em escala global e a utilização de novas tecnologias em comunicação
  • Autor: Aryovaldo de Castro Azevedo Junior
  • Victor Aquino Gomes Correa
  • Assuntos: MTV (emissora); ANÚNCIO DE TELEVISÃO -- BRASIL SÃO PAULO; ANÁLISE DO DISCURSO; EMISSORAS DE TELEVISÃO
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: A globalização cultural está gerando nas grandes metrópoles do planeta um tipo de cidadão cosmopolita, desapegado de aspectos culturais estritamente local ou nacionais, vivenciando e desenvolvendo uma nova forma cultural que mescla valores locais com valores internacionais, estabelecendo uma terceira cultura, miscigenada, desterritorializada, integradora e desmanteladora de diferentes culturais nacionais/locais, às quais acaba se somando e, por vezes, devido principalmente a necessidadeseconômicas e comerciais, englobando. Utilizando-se deste novo quadro, no qual a territorialidade torna-se irrelevante, a informação torna-se instantânea e acessível a todo o planeta, a produção e o consumo tornam-se globais pela ação de empresastransnacionais em conjunto com os novos cartéis mundiais que dominam os meios de comunicação de massa, e o consumidor torna-se internacionalizado dentro de uma faixa segmentada de consumo, com hábitos e comportamentos semelhantes, a publicidadeestimula a adoção de valores globais com o intuito de transformar o planeta num enorme shopping center, onde o mais importante não são particularidades regionais mas, similaridades globais que tornam o ser humano um potencial consumidor suscetível a estímulos variáveis conforme perfis psicográficos internacionais. Em outras palavras, integrante de nações de consumo virtuais e desterritorializadas
  • Data de criação/publicação: 1999
  • Formato: 128 p vídeos.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.