skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Josep Goday e o mobiliário escolar espanhol na primeira metade do século 20
Sá, Jauri dos Santos
História da Educação, 2015, Vol.19 (45), p.13-13
[Periódico revisado por pares]
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Josep Goday e o mobiliário escolar espanhol na primeira metade do século 20
Autor:
Sá, Jauri dos Santos
Assuntos:
arquitetura escolar
;
cultura material escolar
;
História da Educação
;
mobiliário escolar
É parte de:
História da Educação, 2015, Vol.19 (45), p.13-13
Descrição:
The present paper presents some systematic reflections on the history of Spanish school furniture, focusing on the proposals idealized by architect Josep Goday i Casals. Inserted in the field of study of educational patrimony, it seeks to see school furniture as an authentic source to investigate the material culture of the school. The methodological basis of the analysis is situated in the field of exploratory research, and is done in the form of research on literature. Data is obtained from the collection of the Ramon Llull Center of Infant and Elementary Education (Centro de Educação Infantil e Primária Ramon Llull) and in the work Josep Goday Casals: arquitectura escolar a Barcelona dela Mancomunitata la república (2008). In the conclusions the role played by architect Goday is emphasized, as a protagonist in the configuration of furniture that tries to dignify the classroom, besides the architectural and esthetic aspects. Neste artigo estão sistematizadas reflexões sobre a história do mobiliário escolar espanhol, com foco nas propostas do arquiteto Josep Goday i Casals. Inserido no campo de estudo do patrimônio educativo, busca-se enxergar o mobiliário escolar como autêntica fonte de investigação da cultura material escolar. A base metodológica da análise situa-se no campo da pesquisa exploratória e o procedimento assume a forma de pesquisa bibliográfica. A coleta de dados realizou-se no acervo do Centro de Educação Infantil e Primária Ramon Llull e na obra Josep Goday Casals: arquitectura escolar a Barcelona dela Mancomunitata la república (2008). Nas conclusões, enfatiza-se o papel desempenhado pelo arquiteto como protagonista na configuração de um mobiliário que procura dignificar a sala aula para além dos aspectos arquitetônicos e estéticos.
Idioma:
Português
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript