skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

Epistemologia dos saberes docentes: Um estudo em Programas de Pós-Graduação

Rodrigues Zabolotny, Simone ; Quintana, Alexandre Costa ; Capuano da Cruz, Ana Paula

Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, 2022-08, Vol.16 (2), p.96-115 [Periódico revisado por pares]

Niteroi: Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Epistemologia dos saberes docentes: Um estudo em Programas de Pós-Graduação
  • Autor: Rodrigues Zabolotny, Simone ; Quintana, Alexandre Costa ; Capuano da Cruz, Ana Paula
  • Assuntos: Teaching
  • É parte de: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, 2022-08, Vol.16 (2), p.96-115
  • Descrição: O objetivo do estudo foi compreender como ocorre o processo de construção dos saberes mobilizados pelos docentes dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Contábeis. Em termos metodológicos, na primeira etapa, ocorreu uma pesquisa de levantamento, e na segunda, entrevistas semiestruturadas com docentes. Os resultados apontaram que os saberes mais mobilizados foram os profissionais, indicando uma lacuna na formação pedagógica dos professores investigados. Já em relação a construção dos saberes, os achados da pesquisa revelaram que estes foram construídos durante as suas trajetórias antes de ingressar na carreira docente, no ambiente da Pós-Graduação stricto-sensu, na vivência com seus mestres.
  • Editor: Niteroi: Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo
  • Idioma: Inglês;Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.