skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
MUSEUS FECHADOS
Alcione Gabardo Junior ; Maclovia Corrêa da Silva
Contradição (Paranavaí), 2023-10, Vol.4 (2)
[Periódico revisado por pares]
Edufatecie
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
MUSEUS FECHADOS
Autor:
Alcione Gabardo Junior
;
Maclovia Corrêa da Silva
Assuntos:
Instituições
;
Museus
;
Processos adaptativos
É parte de:
Contradição (Paranavaí), 2023-10, Vol.4 (2)
Descrição:
Os museus são instituições universais seculares que perceberam e incorporaram necessidades de adaptações constantes em suas práticas, como forma de garantir a relevância frente aos demais atores com os quais interage e a sua legitimidade institucional. Períodos de crises profundas provocam mudanças abruptas nos ambientes e exigem adaptação por parte da instituição como forma de garantir a sua sobrevivência. Tais processos adaptativos são intencionais e devem ser norteados pela razoabilidade da intensidade das mudanças sob risco de perda da identidade e invisibilidade da instituição, ou seja, a instituição existe, mas não é percebida pela diversidade de atores. Nesta perspectiva, surge a questão norteadora deste artigo ao interrogar que práticas podem ser adotadas pelas instituições em períodos de mudanças profundas sem que tais práticas constituam mudanças radicais nas finalidades institucionais? A metodologia adotada engloba uma discussão teórica sobre adaptação e mudanças nas instituições e a análise envolvendo a implementação de uma ação educativa por parte do Museu de Arte Indígena no contexto da crise sanitária provocada pela COVID-19. Destaca-se a ampliação das especialidades institucionais e consequente aumento da infusão de valores percebidos pelos atores com os quais o museu interage. Evidencia-se lacunas e oportunidades que afloram em ambientes de interação mesmo em períodos de crises profundas.
Editor:
Edufatecie
Idioma:
Português
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
3
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript