skip to main content
Guest
e-Shelf
My Account
Sign out
Sign in
This feature requires javascript
Tags
e-Journals
e-Books
Databases
USP Libraries
Help
Help
Language:
English
Spanish
Portuguese (Brazil)
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
General Search
General Search
Physical Collection
Physical Collections
USP Intelectual Production
USP Production
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Physical Collection
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Physical Collection
Advanced Search
Browse Search
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Eu não gosto de cópia reflexões sobre a prática alfabetizadora
Maria Lucia Toralles Pereira Ana Mae Tavares Bastos Barbosa 1936-
1993
Available at
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t370.981 P436e e.2 )
(GetIt)
This feature requires javascript
Locations & Holds
Details
Reviews & Tags
Requests
More
Virtual Browse
This feature requires javascript
Actions
Add to e-Shelf
Remove from e-Shelf
E-mail
Print
Permalink
Citation
EasyBib
EndNote
RefWorks
Delicious
Export RIS
Export BibTeX
This feature requires javascript
Title:
Eu não gosto de cópia reflexões sobre a prática alfabetizadora
Author:
Maria Lucia Toralles Pereira
Ana Mae Tavares Bastos Barbosa 1936-
Subjects:
EDUCAÇÃO -- BRASIL
;
EDUCAÇÃO INFANTIL
Notes:
Tese (Doutorado)
Description:
O preconceito em relação a criança pobre continua sendo um obstáculo a prática alfabetizadora na escola de primeiro grau. Responsabilizada por seu próprio fracasso, a criança tem sido desacreditada em suas competências intelectuais. Com base neste quadro, esta pesquisa desenvolveu uma prática com crianças repetentes da primeira série do primeiro grau de uma escola pública de Botucatu (SP), valorizando a competência da criança para falar de sua experiência cotidiana. Analisando as histórias construidas por quatro crianças, o trabalho discute a prática alfabetizadora e o processo de construção de conhecimento, na tentativa de contribuir para a discussão sobre o fracasso e transformação da prática escolar nas primeiras séries do primeiro grau. Ao romper com a prática copista e restituir a criança o direito de pensar e criar experiências, constata-se que as crianças são capazes de construir conhecimento e conceituar suas experiências de modo criativo e reflexivo
Creation Date:
1993
Format:
196p anexos.
Language:
Portuguese
Links
This item in the Library Catalog
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Back to results list
Previous
Result
3
Next
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Searching Remote Databases, Please Wait
Searching for
in
scope:(USP_FISICO)
Show me what you have so far
This feature requires javascript
This feature requires javascript